Férias de Verão: Cascais e Sintra (parte 2)

outubro 10, 2016

Depois da parte um das minhas férias de Verão (ver aqui), hoje trago-vos o resto das fotografias e relato de experiências da estadia de duas das mais belas cidades de Portugal. Então...como definir Cascais? Acho que o melhor aspecto de Cascais são as maravilhosas praias!! Areia dura que não cola ao corpo, temperaturas MUITO quentes, água gelada (muito gelada mesmo) e arribas lindíssimas. Penso que o único aspecto negativo foi no dia em que fomos à Piscina Oceânica, na qual foi impossível entrar: todos os acessos estavam cobertos de "lodo", o que fazia com que as entradas fossem muito escorregadias e perigosas. Em resumo, Cascais é uma pequena cidade repleta de vida, turistas, bares perto da praia, restaurantes, diversão nocturna...tudo o que é necessário para umas boas férias! Deixo-vos aqui algumas fotos que capturei nos quatro dias das paisagens que fui observando:


E como definir Sintra? 

 No ultimo dia de férias resolvemos ir até Sintra, na ideia de irmos ao Palácio da Pena. Monumento definido como um dos mais belos de Portugal, local romântico por excelência e com vistas maravilhosas para a cidade toda...estava repleto de turistas estrangeiros. Resolvemos experimentar ir de tuk-tuk (que ficou bastante barato, 10 euros ida e volta) e, após 18 euros de bilhete, entramos no espaço onde se encontra o Palácio e outros monumentos (infelizmente, a falta de tempo só nos deu tempo de ir mesmo ao Palácio, mas quero voltar em breve para ver o resto do espaço - recomendo sapatilhas ou botas de caminhada). Adorei a experiência!! Babem-se, mas com precaução, pelas fotos maravilhosas que tirei lá, fiquei apaixonada pela vista maravilhosa:


Por fim, mas não menos importante...como é viajar com a melhor amiga? É termos uma pessoa tão doida quanto eu e que alinhava nas ideias "parvas" todas, é puder dormir até quando me apetecer, é dizer disparates até não puder rir mais, é ter alguém que fica connosco quando ficamos "doentinhas", é gravar vídeos hilariantes que um dia espero mostrar aos meus filhos...é criar memórias com uma pessoa que espero que esteja na minha vida até sermos velhinhas!! Ansiosa pela próxima viagem!!


O que ficaram a achar de Cascais e Sintra? Se quiserem colocar alguma questão, basta deixarem um comentário!! 

You Might Also Like

7 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    adorei as fotos! foste para uma zona lindíssima :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Umas lindas e maravilhosas férias.
    Beijo com Amor ♥
    Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  3. Que lindas paisagens! Quero muito visitar Sintra por causa das magníficas cores que essa linda terra tem :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão fantasticas!

    Eliana,
    https://around-eliana.blogspot.pt

    ResponderEliminar