Feliz Dia das Guerreiras, Feliz Dia das Mulheres!!!

março 08, 2017

Todos nós temos alguém do sexo feminino que nos inspira das mais variadas formas. Umas inspiram pela forma de viver, outras pela personalidade, outras pela sabedoria, outras pelo amor. Considero que o estigma de apontar a mulher como um "ser sensível" é uma blasfémia! As mulheres são guerreiras, sentimentais, aguentam dores que os homens nem sonham, apaixonantes e donas do seu próprio nariz! Temos a capacidade de sermos fortes e sensíveis ao mesmo tempo, bem como sermos leais aos nossos princípios. Se existem excepções à regra? Existem, ninguém é de todo perfeito, atenção, estamos num Mundo livre, no qual qualquer mulher tem o direito de escolher aquilo que quer ser.
Felizmente, este post vai com um cheirinho de agradecimento especial por ter mulheres tão especiais na minha vida! Sou sortuda por ter três gerações inspiradoras - avô, mãe e tia - que, ao longo de 24 anos de luta, me transmitiram os melhores conselhos de vida, proporcionaram-me experiências fantásticas e "puxaram-me as orelhas" quando necessário. Além dos laços de sangue, quero também agradecer à minha irmã de outra mãe, a tipa que tem o mesmo nome do que eu - mas que se esqueceu de crescer fisicamente. Agradeço-lhe por ser um exemplar de mulher guerreira e dura (mas carinhosa nos momentos certos), uma excelente amiga e conselheira e por ser aquela pessoa que basta olhar para ela para nos entendermos. São 10 anos de momentos de aprendizagem e ideias malucas (e que bem nos faz ter alguém que entenda as nossas maluquices) e ela sabe bem que para além de ser a minha irmã mais nova, é uma das mulheres da minha vida, para a vida inteira!
Para além de ter de agradecer por tudo acima referido a estas maravilhosas mulheres, tenho outra coisa muito especial para lhes dizer obrigada: tudo o que me inspiraram a ser e todos os valores que tenho - que fazem de mim uma pessoa de virtudes e defeitos - vão ser transmitidos às minhas primas. Podem ser pequeninas, mas muitas vezes fico a pensar que é por elas que quero ser melhor, estar presente, ensinar-lhes aquilo que o Mundo possui de melhor e pior e fazê-las sorrir, muito. 
Obrigada, minhas super-mulheres do quotidiano!
Em jeito de finalizar, vai um recado para todas as mulheres que estiverem a ler isto: sejam vocês próprias, sem medo de opiniões de terceiros. Lutem por aquilo que querem e gostam, não sejam críticas de outras mulheres e façam, todos os dias, de nós o SEXO FORTE, porque acredito que nós temos a capacidade de conquistar o Mundo! Feliz dia das Mulheres...aproveitem para sair, mas sem se esquecerem que este dia pode acontecer em qualquer altura do ano, sempre que nos apetecer um "mimo" - merecemos, sem sombra para dúvidas, Muito amor!!


You Might Also Like

9 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    adorei! sem dúvida que nós mulheres, somos incríveis :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oh minha nossa, que coisa mais linda. Tive uma dedicatória e tanto! :D *.*

    Parabéns também a ti guerreira e obrigada por todos estes anos, que venham mais 10! És uma das mulheres da minha vida também :) <3

    ResponderEliminar
  3. Que o dia das mulheres seja todos os dias!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Ser mulher é celebrar dia 8 de março algo que somos todo o ano. Ser mulher, não é uma escolha, é mesmo um privilégio.
    Sejamos felizes os 365 dias do ano.
    Beijo com Amor ♥
    FRS Blog | Fabiana Ribeiro da Silva
    www.afabianasilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Bom fim de semana, que já vou atrasada para o Dia das Mulheres! :)

    ResponderEliminar
  6. Feliz Dia das Mulheres, minha querida amiga! Todos os dias são o nosso dia :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
  7. Ia dizer que já vinha atrasada, mas a verdade é que é dia das mulheres todos os dias. Por isso feliz dia das mulheres! :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente não ligo nada nada a este dia... Este dia só foi criado, porque a mulher sempre foi discriminada! Em vez que dizer "feliz dia da mulher" prefiro dizer para se valorizarem e acreditarem em si, pois só assim conseguirão tornar-se muito mais.

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar