Férias de Verão: Cascais e Sintra (parte 1)

setembro 26, 2016

Este ano resolvi aventurar-me e convidar a minha melhor amiga para umas mini-férias de Verão. Depois de vermos alguns destinos "amigos da carteira", resolvemos fazer a mala e irmos passar uns dias à maravilhosa cidade de Cascais. Duas Cátias numa bela cidade à beira-mar portuguesa, muito sol, praia, musica, descanso...a receita perfeita para um merecido descanso após o estágio, tese, obrigações profissionais, entre outros. Nos próximos três posts (resolvi dividir para não terem aqui uma mega texto para lerem de uma só vez) venho partilhar convosco esta experiência de quatro dias maravilhosas, com muitas fotografias maravilhosas, claro...hoje começo por aquilo que intitulo de "experiência hostel".

  • Local de Hospedagem: Cascais Cool Hostel Suites & Pool:

Depois de uma longa pesquisa pelo Booking (abençoado seja), encontrei este simpático hostel com uma pontuação de 9.2 no site e com um preço ainda mais simpático: 26 euros por noite. Apesar de ter ficado inicialmente reticente por dividir um espaço com outras pessoas, a verdade é que foi uma experiência positiva: conheci pessoas doutros países, outras com hábitos bastante diferentes dos nossos e até troquei algumas conversas interessantes. O próprio hostel, como podem ver pelas fotografias abaixo, era bastante moderno: tinha piscina exterior, cozinha totalmente equipada, sala de estar com equipamentos tecnológicos recentes e uma decoração mesmo porreira. Além disso, tenho a destacar a extrema limpeza dos espaços comuns, o pequeno-almoço disponível com imensa variedade, a amabilidade de todos os funcionários (especialmente da simpática Noora, da qual temos imensas saudades) e o facto de podermos convidar amigos de fora para jantar connosco, por exemplo. Penso que o único aspecto menos positivo (e não digo negativo, porque acho que é um defeito meu) é levarmos com barulhos diversos durante a noite - o pessoal tinha horários diferentes de chegar a casa e eu acordava com o mínimo barulho. De resto, para quem procura um lugar barato, higiénico, moderno, perto da praia, do centro turístico e apelativo para passar umas férias, um hostel é sempre uma excelente alternativa! 


Lembram-se de ter dito que convidei uns grandes amigos lisboetas para jantar? Sim, para vocês que conhecem (e os que não conhecerem, deixo aqui o link do blog), convidei o Miguel e a Patrícia - a adorável namorada dele - a virem jantar comigo e com a Cátia...foi um prazer conhecer este casal de amigos pessoalmente e espero ansiosamente pelo convite de casamento!! 


O que acharam deste local? Ficaram com vontade de conhecer? Espero pelas vossas opiniões!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Momentos bem passados por aí!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estou a seguir-te :) Adorei o post
    visita-me em Racing Girl in the Fashion World, e segue-me :) Ficarei à tua espera *
    http://racinggirl-inthefashionworld.blogspot.com/

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Adorava seguir e ver o teu blog, mas sempre que clico no link, este diz que o blog não se encontra registado...
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Adorei conhecer um pouco das tuas ferias
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. que lindas fotos, adorei!
    raramente vou para essas zonas mas gosto imenso!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar